Nova espécie de aranha foi baptizada em honra de Harry Potter

eriovixia-gryffindori

Os cientistas que a descobriram logo notaram que o seu formato fazia lembrar, estranhamente, um dos objectos encantados da saga do Harry Potter. A nova espécie de aranha que encontraram no sudoeste da Índia foi baptizada de Eriovixia gryffindori. O apelido é de um dos personagens criados por J.K. Rowling, autora de Harry Potter.

Quando encontraram esta estranha aranha, na cadeia montanhosa dos Gates Ocidentais, no sudoeste da Índia, os investigadores, conhecedores da saga assinada pela escritora inglesa J.K. Rowling, logo lhe notaram uma semelhança com um dos objectos mágicos de Harry Potter. Javed Ahmed, um dos cientistas que integraram esta expedição, disse à agência AFP que assim que a viram, exclamaram: “Ei, esta curiosa e pequena aranha tem exactamente a mesma aparência do Chapéu Selecionador”.

O Chapéu Seleccionador, nos livros e nos filmes de Harry Potter, é um chapéu enfeitiçado que tem por função distribuir os novos alunos da Escola de Magia de Hogwarts pelas diferentes Casas que a compõem.

Assim que confirmaram que se tratava de um exemplar de uma nova espécie, os investigadores que encontraram a estranha aranha baptizaram-na de Eriovixia gryffindori. O apelido é de um dos quatro feiticeiros fundadores da escola de magia e dono do Chapéu Selecionador.

Ao saber desta notícia, J.K. Rowlings mostrou-se “muito honrada”.

Foto: SUMUKHA J.N / AFP

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php