A Terra não está pronta para se defender da colisão de um asteróide

meteoro

Um cientista do Centro Espacial Goddard, da NASA, admitiu que em caso de um asteróide de grandes proporções entrar em rota de colisão com a Terra o nosso mundo poderá colapsar.

Joseph Nuth, cientista da NASA, não esteve com rodeios. Quando foi interrogado sobre a eventualidade de um asteróide entrar em rota de colisão com a Terra, respondeu que “a Terra sofrerá um evento de extinção e não há nada que possamos fazer”.

Investigador no Centro Espacial Goddard da NASA, no estado de Maryland, E.U.A., Nuth admitiu que ainda não desenvolvemos tecnologia suficiente para enfrentar um fenómeno desse género: “A raça humana não está pronta para um ataque surpresa de um asteroide (…) não há muito que possamos fazer”.

Falando durante a reunião anual da União Geofísica Americana, Joseph Nuth, adiantou que a melhor coisa que podemos fazer para nos proteger é construir um ‘foguete interceptador’ que poderia ser usado – no futuro – para uma missão de deflexão.

O cientista recordou que em 1996 um cometa passou perigosamente perto da Terra e que em 2014 o fenómeno voltou a acontecer. De facto, a possibilidade de uma colisão deste tipo existe, a notícia boa é que a hipótese de ela realmente acontecer, é baixa, dizem os peritos.

Foto: via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php