caramigo

Chama-se CarAmigo e juntou-se à Tranquilidade para lançar, em Portugal, uma plataforma de aluguer de automóveis entre particulares. A solução permite aos utilizadores o aluguer das suas viaturas quando não as estão a usar.

Em vez de manter o carro estacionado durante o horário de trabalho e até aumentar a sua despesa, durante esse período, com o estacionamento, existe agora a possibilidade de o alugar. A CarAmigo, plataforma de aluguer de carros entre particulares, já permite este tipo de rentabilização.

Ao que a CarAmigo apurou, em média, cada pessoa utiliza o seu carro apenas 5% do tempo. Esta percentagem não acompanha, porém, os encargos financeiros relacionados com a sua manutenção. É este desequilíbrio que a solução agora apresentada pretende inverter.

Além das vantagens económicas, a CarAmigo realça ainda o positivo impacto ambiental deste serviço de aluguer, já que, de acordo com dados que divulgou de um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, “por cada veículo particular que se aluga a outrém, retira-se até 13 outros carros da estrada”.

Até ao final do ano apenas em versão beta, a CarAmigo começará a funcionar em pleno, permitindo alugueres a partir do início de 2017.

Foto: CarAmigo Facebook 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta