Uma cantina de luxo

Localizado em Kocaeli, na Turquia, o D Café é o refeitório e cantina da Dogus Automotive, uma empresa importadora de automóveis. O refeitório corporativo foi desenhado pela agência de design Muum e incorpora várias características ligadas à construção sustentável.

Em primeiro lugar, o espaço encontra-se inundado de luz, mercê das suas enormes janelas de vidro que acabam por dar um ar relaxante ao refeitório – ninguém sabe bem quando começa a cantina e onde acaba o espaço exterior. A transparência do edifício permite a entrada da luz natural, o que também ajuda a reduzir o consumo energético do espaço.

Através de uma abordagem integrada ao design, os arquitectos criaram um visual consistente e linguagem que faz que a fachada e volume do edifício pareçam um único.

Os designers optaram também por utilizar placas de metal recicladas para construir as camadas exteriores do espaço. As placas de metal foram colocadas numa composição rítmica, segundo o Inhabitat, fazendo com que o interior se estenda para a paisagem envolvente, incluindo para o espaço verde em frente da estrutura. Um verdadeiro oásis no meio de um espaço corporativo e industrial.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta