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O mercado de sumos 100% está mais dinâmico do que nunca, impulsionado por desafios e oportunidades aos quais os produtores respondem com novos produtos, avança o portal Protege o que é Bom.

O mercado de sumos 100% fruta estende agora dos sabores tradicionais, como a laranja, a maçã ou a toranja, para inovadoras combinações de sumos de vegetais ou a soluções tão simples quanto uma água de coco.

Visto pela esmagadora dos consumidores como alimentos “saudáveis”, “naturais” e “saborosos” os sumos 100% são populares em todo o mundo em especial para consumo ao pequeno-almoço, como snack entre refeições ou como bebida para socializar.

O Juice Index 2016 da Tetra Pak, este ano dedicado em exclusivo aos sumos 100%, revela o que procuram os consumidores em todo o mundo quando consomem um sumo 100% e o que esperam que o mercado lhes ofereça para satisfazer as suas necessidades.

Quanto às características de produto, o estudo revela que os consumidores em todo o mundo estão cada vez mais interessados em sumos que sejam totalmente naturais (67%), a um preço acessível (66%) e que sejam enriquecidos com vitaminas (55%). Na Alemanha, por exemplo, os consumidores estão interessados em sumos 100% com partículas (59%), enquanto as calorias zero são apelativas para quem gosta de sumos 100% no Reino Unido (54%) enquanto os benefícios para a pele são mais valorizados no Brasil (81%), na China (79%) e na Rússia (58%).

Saiba mais sobre os hábitos de consumo e as tendências futuras em Juice Index 2016.

Foto: via Creative Commons 

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