A camuflagem do leopardo

Os leopardos são dos mais mortíferos animais da Índia, e tudo se deve à sua capacidade para se misturar na paisagem, apanhando as presas despercebidas com os seus ataques surpresa.

As fotografias da nossa galaria, abaixo, documentam a incrível camuflagem dos leopardos indianos, absolutamente perfeita. Elas representam o trabalho de Adam Bannister, um conservacionista que passou vários meses a documentar as vidas de 21 leopardos de Sujan Jawai, Rajastão.

Bannister descobriu que estes animais vagueiam por caminhos muito próximos das aldeias, devido à sua capacidade de se esconderem em qualquer lado. “Os leopardos são responsáveis por inúmeras mortes na Índia. Quando soube que existia uma aldeia em que humanos e leopardos viviam em comunhão, sem incidentes, tive de ver com os meus olhos”, explicou.

“Já trabalhei com grandes felinos em três continentes, e experienciei em primeira mão o conflito entre humanos e vida selvagem. Esta área é única em termos de como os humanos e leopardos co-existem. O contexto é muito mais espiritual e ainda há muitos outros leopardos por aí, estou certo disso”, concluiu o conservacionista.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta