Casas móveis para sem-abrigo

Gregory Kloehn dedica grande parte do seu dia a remexer no lixo, como tantos outros fazem, infelizmente, todos os dias. Contudo, este este norte-americano não o faz por necessidade básica. Kloehn é artista e procura no lixo a matéria-prima para construir casas móveis para os sem-abrigo.

O artista selecciona os materiais recicláveis para as pequenas criações arquitectónicas, que custam menos de €73 (R$ 220) cada. Para tal, ele escolheu um ponto conhecido de despejo ilegal de resíduos sólidos, em Oakland, Califórnia, para trabalhar.

Depois de realizar a recolha, Kloehn projecta os abrigos com materiais disponíveis. Segundo o artista, cada estrutura é única, sendo os únicos pontos comuns o tamanho reduzido, as rodas – para que a casa possa ser empurrada com facilidade – e o telhado inclinado, para não acumular a água da chuva.

Como pode ver na nossa galeria, criatividade é o que não falta a Kloehn: desde paletes a tampas de máquinas de lavar e portas de frigoríficos, todos os materiais sem uso actual são boas matérias-primas.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta