Casas em Marte? NASA apresenta ideias para alojamento no planeta vermelho

Casas em Marte_à descoberta do planeta vermelho

Marte desperta desde há anos uma imensa curiosidade a todos os apaixonados por ciência, com o sector da aeronáutica a apostar cada vez mais no desenvolvimento de soluções que permitam avançar a grande ritmo com as viagens de humanos ao planeta vermelho. As melhores estimativas indicam que em 2020 esta ideia já será uma realidade, mas até lá há todo um planeamento logístico a ser feito, com a NASA a divulgar agora os seus planos para a construção de habitações em Marte.

Nas imagens agora tornadas públicas pela agência espacial norte-americana é possível observar os planos para o alojamento de humanos em Marte. Com o nome de Mars Ice Home, a estrutura inflável com forma esférica servirá de porto seguro para os mais aventureiros que partam à descoberta do planeta vermelho. Em caso de necessidade a estrutura que é inspirada na água, pode ser congelada para proteger os astronautas das altas temperaturas e dos elevados níveis de radiação sentidas em Marte.

Em comunicado, a NASA avança que a Mars Ice Home é ultra-leve e pode ser transportada e instalada com robots simples, podendo ser posteriormente enchida de água antes da chegada da tripulação. Este alojamento do futuro espacial incorpora materiais extraídos de Marte, e pode ainda ser usada como tanque de armazenamento, já que a água dentro da Ice Home pode ser convertida em combustível para foguetões para o Mars Ascent Vehicle.

Foto: NASA

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php