Resolução de Ano Novo: ser voluntário

voluntarios

Um novo ano vem sempre acompanhado de uma série de resoluções a que nos propomos, com o objectivo de mudar ou melhorar alguma coisa na nossa vida. E se não mudarmos só algo na nossa vida, mas também na vida de outros?

O Centro S. Pedro Claver é um projecto dos Leigos para o Desenvolvimento em Portugal, que apoia em regime de explicações desde 1993 estudantes estrangeiros residentes na área da Grande Lisboa, no sentido de facilitar a sua integração como alunos ou como trabalhadores em Portugal.

Em 2017, o Centro está à procura de pessoas que tenham gosto e disponibilidade para ensinar e que possam dar pelo menos 1h do seu tempo a leccionar disciplinas de Matemática, Físico-Química e Português, a alunos do 3º ciclo e secundário.

Um dos exemplos que cidadania que acompanha este centro é a voluntária Fernanda da Conceição de Figueiredo dos Santos que no passado Dia Internacional dos Voluntários, assinalado no dia 5 de Dezembro, ganhou o Troféu Português do Voluntariado 2016, na Categoria Carreira, atribuído pela Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV). O prémio foi atribuído pelo compromisso assumido ao longo de mais de 16 anos por esta voluntária para com esta instituição e pela forma como, numa fase de vida não activa, aplica os conhecimentos adquiridos ao longo da sua vida profissional e opera a diferença em pessoas em situação de vulnerabilidade.

Comece o novo ano decidido a fazer essa mudança, na sua vida e na vida de tantos. O Centro S. Pedro Claver pode ser um local de transformação para a sua vida, onde o uso do seu tempo pode ser verdadeiramente transformador e gerador de mais e melhores oportunidades de futuro para que mais precisa.

Foto: Misericórdia do Porto

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php