ff91_faraday-future

O primeiro automóvel eléctrico da Faraday Future vai ser apresentado na Consumer Electronics Show que arranca amanhã em Las Vegas. De linhas aerodinâmicas, estima-se que o novo veículo irá custar quase 200 mil euros.

Diz-se que a Faraday Future, ao lançar para o mercado um modelo de preço exorbitante está a seguir a estratégia da sua concorrente Tesla. Se assim for, o objectivo é, com o dinheiro realizado com a venda do seu primeiro modelo, financiar a construção do segundo.

Seja como for, esta estreia da Faraday Future no mercado dos carros eléctricos está a provocar a maior expectativa. Para já, sabe-se que este novo eléctrico tem baterias com capacidade para armazenar 92kWh, o que permitirá ao carro ter uma autonomia de 482 quilómetros.

Designado por FF91, sabe-se também que o carro tem uma potência de 1,050 cavalos e é capaz de ir dos 0 aos 100km/h em 2,39 segundos. Os interessados no FF 91 podem já fazer um depósito reembolsável no valor de cinco mil dólares (cerca de 4,7 mil euros) no site da Faraday Future, mas terão de esperar. A entrega dos veículos aos donos só será feita em 2018.

Foto: Faraday Future

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta