PAN quer alargar candidaturas nas autárquicas

Eleições: PAN elege um deputado pelo círculo eleitoral de Lisboa

“Ousar, prosseguir, consolidar um projecto para todos” é o lema do próximo congresso do PAN que se realiza sábado. Tendo por objectivo alargar as candidaturas nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e em capitais de distrito nas próximas autárquicas, o partido Pessoas-Animais-Natureza assume a necessidade de ampliar a sua voz.

Com assento na AR desde as últimas legislativas de 2015, o PAN vai apresentar no próximo congresso uma única moção global de estratégia, intitulada “ousar, prosseguir, consolidar um projecto para todos”, que assume claramente o objectivo de ganhar mais representatividade junto da população.

Subscritor desta moção, o deputado André Silva, único representante do PAN na AR, afirmou que o seu partido quer “aumentar a sua representação nos municípios e freguesias com programas que abordem temas que são normalmente esquecidos e com uma acção centrada no estabelecimento de pontes e confluência com todas as forças partidárias”.

O deputado sublinhou também que o seu partido se “revê em candidaturas de movimentos cívicos que se mostrem disponíveis para posições convergentes e inclusivas, bem como no envolvimento de cidadãos independentes em candidaturas próprias”.

No texto da moção que vai ao congresso lê-se que “o objectivo do crescimento económico ilimitado (…) está a colocar em risco a qualidade e mesmo as possibilidades de vida das gerações presentes e futuras de inúmeros seres humanos e animais”. ”

“O planeta”, afirma o PAN, “está com febre”.

Foto: Tiago Petinga

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php