Poderoso “tornado de peixes” apanha mergulhador de surpresa

um poderoso tornado de peixes

Um momento como este com certeza que nunca será esquecido por quem o presenciar. É o caso de Tori Hester, uma jovem mergulhadora de San Diego, na Califórnia, que estava a mergulhar em Cabo Pulmo, ao largo da costa mexicana, quando foi apanhada por um “tornado de peixes”.

Na verdade, o “tornado de peixes” era um grande cardume que apanhou a mergulhadora desprevenida. Jeff, marido de Tori, que também mergulhava conseguiu capturar estas belas imagens com a sua câmara subaquática.

“Chegámos a Cabo Pulmo, uma pequena população com 100 habitantes, sem saber muito bem o que esperar, mas tínhamos ouvido histórias fantásticas sobre o local”, conta Jeff, que é cientista marinho. “Estávamos a mergulhar quando vimos um pequeno grupo de xaréus a vir na nossa direcção. O pequeno grupo começou a tornar-se cada vez maior até se parecer com um ‘tornado de peixes’. Nunca vi nada na vida assim”, afirma o mergulhador.

Em 1995 foi estabelecida uma reserva marinha na zona de Cabo Pulmo para combater o problema da pesca excessiva. É graças a esta reserva que hoje prospera neste local um vasto ecossistema com uma grande biodiversidade marinha.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php