energia-eolica

A produção de energia a partir de fontes renováveis é cada vez mais vista como uma aposta ganha pelas empresas produtoras de energia. A REN- Redes Energéticas Nacionais acompanha esta tendência, destacando a importância do investimento na rede eléctrica como forma de potenciar a produção renovável, integrando-as no sistema para assim evitar o seu desperdício.

Segundo a empresa, esta contribuição significativa das energias renováveis no balanço energético de Portugal tem levado a REN a investir no desenvolvimento de previsão de produção de energia deste tipo de fontes, por forma a poder tirar o melhor partido das mesmas, integrando-as no sistema e evitando o seu desperdício.

Assim, no passado dia 2 de Janeiro, a REN registou um valor máximo instantâneo de 4532 MW na produção de energia eólica, que compara com o anterior máximo de 4453 MW, registado em 21 de Novembro do ano passado. No mesmo dia, a produção diária de energia eólica também superou o anterior record, tendo atingido os 96,7 GWh, mais 0,8 GWH do que o anterior máximo registado a 30 de Janeiro de 2015.

Ao longo dos últimos anos, as energias renováveis têm vindo a ganhar cada vez mais peso na composição do balanço energético, tendo a energia eólica contribuído com 12188 GWh para o sistema em 2016, o que representa 22% do consumo total.

Foto:  Carlos Alberto Tomaz / via Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php