Electric car charging station

Comprar carro eléctrico em Portugal em 2017 pode trazer-lhe até €2250, tudo graças ao Fundo Ambiental do Estado que irá oferecer este montante a quem apresentar o comprovativo de compra deste tipo de veículo. O apoio estará disponível apenas para os primeiros mil pedidos.

A medida está inscrita no artigo 181º do Orçamento de Estado para 2017, será financiada pelo Fundo Ambiental e visa incentivar os automobilistas a adquirirem um carro eléctrico. Espera-se que este apoio financeiro tenha impacto e que ajude na “redução de emissões de gases com efeito de estufa”.

Para conseguir este apoio que pode ajudar a tornar a aquisição de um carro eléctrico mais apelativo, basta consultar o site da Secretaria Geral do Ministério do Ambiente e preencher o formulário criado para o efeito.

Criado através das receitas dos Fundos de Intervenção Ambiental, do Fundo de Protecção dos Recursos Hídricos, do Fundo do Carbono e do Fundo para Conservação da Natureza e da Biodiversidade, o Fundo Ambiental terá à sua disposição um orçamento de 2,25 milhões para implementar esta medida.

Foto: Håkan Dahlström / via Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta