"Inside Windows"

“Inside Windows” é o projecto fotográfico da francesa Floriane De Lassee que conta já com mais de dez anos. Iniciado em 2004, enquanto estudava na School of the Internacional Centre of Photography, “Inside Windows” representa a solidão que é possível experienciar mesmo nas cidades mais movimentadas do mundo.

De acordo com a fotógrafa, as pessoas podem sentir-se muito mais sozinhas nas grandes cidades – onde ninguém se conhece – do que nas pequenas aldeias. “Estava a viver no Lower East Side [Nova Iorque], num quarto andar, e conseguia ver as coisas que se passavam nas janelas dos outros apartamentos. Muitas vezes via pessoas sozinhas dentro das suas casas à espera que alguém chegasse ou alguma coisa acontecesse”, explica a fotógrafa.

Depois de terminar o curso em Nova Iorque, Floriane De Lassee regressou a Paris e lá deu continuidade ao projecto fotográfico. Desde então, sempre que viaja, a fotógrafa retrata a beleza solitária de várias cidades mundiais: Tóquio, Istambul, Moscovo, Pequim, São Paulo, Macau, Bombaim, entre muitas outras cidades.

Veja aqui o resultado deste projecto fotográfico com mais de dez anos.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta