Mata do Buçaco candidata a “quinta maravilha” da Mealhada

mata-nacional-do-bucaco

A Mealhada está a considerar a inclusão da mata do Buçaco na lista das maravilhas do concelho. Caso esta iniciativa se concretize, a mata, que já é candidata a Património Mundial da Humanidade, será a quinta maravilha da região.

Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, esclarece que não é fácil atender a esta pretensão, pois as “4 Maravilhas” são uma marca registada que se constituiu para distinguir a gastronomia regional.

As quatro primeiras maravilhas da Mealhada são o leitão, o vinho, a água e o pão e foram lançadas há nove anos, sob a marca “Água, Pão, Vinho, Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”.

Agregando estabelecimentos comerciais como restaurantes, panificadoras ou produtores de vinho, estes galardões, distribuídos anualmente, “garantem ao consumidor a autenticidade e qualidade dos produtos gastronómicos de referência do concelho”, refere o autarca.

Recorde-se que a Mata Nacional do Buçaco, plantada pela Ordem dos Carmelitas Descalços no século XVII, aguarda classificação por parte do Governo como Monumento Nacional.

Foto: LuisMPGoncalves / via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php