Multa punirá quem urinar na rua

Depois de muitas queixas pelo cheiro nauseabundo que se fazia sentir na zona, a Junta de Freguesia de Penha de França resolveu tomar medidas drásticas para mudar a situação. Uma tinta especial com um repelente hidrofugante incolor foi aplicada em nove pontos da freguesia. Objectivo? Repelir a urina das paredes dos locais públicos.

Segundo a Junta de Freguesia de Penha de França, as paredes da freguesia “deixaram de ser vítimas e decidiram passar a vingar-se”. Assim, a partir de agora quem usar as paredes da freguesia como casa de banho terá uma surpresa nada agradável, já que este revestimento age como um repelente.

Para além de uma questão de higiene pública, a Junta de Freguesia defende que esta medida quer apelar igualmente à responsabilidade cívica de todos.

A medida não é novidade em algumas juntas de freguesia da capital, caso de Benfica e da Misericórdia, que já aderiram a esta ideia de “paredes vingativas”. Mas no caso de Penha de França há uma diferença que merece ser mencionada: esta tinta especial não contém nenhum produto com compostos químicos potencialmente cancerígenos.

Para já a aplicação desta tinta está a ser feita em nove paredes da junta, mantendo-se o efeito de repelente por dois anos, mas para o futuro já há planos para estender a medida a outros locais da freguesia.

Foto: via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta