Japão: antiga caixa-forte do banco transformada em quinta urbana

quinta_SAPO

Quem passar por um edifício banal na baixa de Tóquio, que em tempos albergou uma instituição bancária e respectiva caixa-forte, estará longe de imaginar que, dentro daquelas paredes, se encontra uma quinta subterrânea.

O projecto tem o selo da Pasona O2 e ocupa seis salas separadas, num total de 7.250 metros quadrados de alimentos cultivados, naquele que é um dos bairros mais exclusivos da capital japonesa.
A quinta urbana foi criada para fazer face ao declínio do sector agrícola japonês e ligar os jovens do país, sobretudo os desempregados, a actividades ligadas a esta indústria.

Para contornar a falta de luz natural ou outras condições climatéricas, a Pasona O2 foca-se na tecnologia de ponta para manter excelentes condições de cultivo. Várias lâmpadas proporcionam condições de luz customizadas, enquanto a temperatura do ar é controlada por computador.

A quinta investe também em métodos de cultivo hidropónicos, nos quais cada cultura recebe a água directamente, em vez de através do solo. No total, existem 100 plantações diferentes, incluindo frutos, flores, ervas, vegetais e arroz.

 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php