A capela da colina

O Planeta está cheio de edifícios centenários ao abandono, sendo que muitos deles, um dia, foram locais de interesse comunitário: igrejas, fábricas ou centros comunitários. É o caso desta capela do século XIX situada em North Pennines, Reino Unido, que foi renovada de cima a baixo pela Evolution Design.

A renovação preservou a maioria das estruturas originais do edifício e manteve a sua essência-base – as janelas em arco permaneceram intactas, assim como a sua planta complexa. Para manter o charme original da capela, a equipa de arquitectos sugeriu a inclusão de uma mezzanine, o que acabou por ser aceite.

“Um dos elementos principais da capela são as janelas góticas em arco, das quais podemos ter acesso a vistas deslumbrantes, cheias de luz. Antes de nos decidirmos pela mezzanine tivemos de garantir que a nova linha de tecto não iria obstruir nenhuma das janelas”, explicou o designer Paul King.

“A nossa abordagem garantiu várias soluções que responderam ao briefing, mas não alteraram os detalhes históricos ou essência da capela”, continuou King. Hoje, a capela é uma casa de hóspedes com quatro quartos, uma cozinha equipada, uma sala de estar espaçosa e oferece as mesmas vistas incríveis para o campo.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta