A arte da fita adesiva

Na Austrália há um artista que está a transformar paredes, muitas delas degradadas, apenas com fita adesiva e a sua imaginação. Transformar lugares públicos com trabalhos apelativos foi sempre uma espécie de jogo para Buff Diss, mas este talvez tenha sido o maior. O artista conseguiu trazer uma lufada de ar fresco para a arte com fita adesiva, que era tipicamente impopular devido à sua pouca resistência.

O artista explica que a fita adesiva se transformou no seu veículo artístico por acidente. Inicialmente, utilizava-a apenas para demarcar os limites das suas pinturas, mas rapidamente se apercebeu do seu potencial. “Se uma peça tem tempo suficiente para se agarrar à superfície, sem que o tempo a estrague antes, ela pode durar anos. No vidro pode tornar-se eterna, mas muitas das peças que são feitas na rua podem desaparecer de um dia para o outro”, explica Buff Diss.

Entre as obras de Diss podem ser encontrados padrões geométricos, figuras humanas, comboios ou barcos. As peças foram instaladas em edifícios, estradas e até em comboios.

Veja aqui o que a imaginação e fita adesiva simples podem criar.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta