Uma casa enterrada na Suíça

Em Vals, uma região pitoresca na Suíça, é difícil imaginar uma nova construção que não interfira com a bonita paisagem natural. Assim, é raro conseguir licenças de construção.

Porém, esta rara oportunidade foi concedida para a construção de uma nova moradia a poucos metros de distância das famosas termas de Vals mas foi importante assegurar que a paisagem não fosse perturbada.

Desta forma, os arquitectos da SeArch e Christian Müller optaram por construir uma casa subterrânea que é um exemplo de como os edifícios construídos cuidadosamente podem estar em harmonia com o meio envolvente.

Abaixo do nível do solo, a casa é quase indetectável. A habitação possuiu uma ampla entrada oval que está acessível através de uma escada de pedra. No topo das escadas existe um pátio que é rodeado pela entrada oval, onde existem grandes janelas que conferem luminosidade à casa.

A casa possui todo o conforto de uma casa convencional, assim como todas as divisões. Como foi construída debaixo da terra, os arquitectos eliminaram, quase por completo, a necessidade de aquecimento e arrefecimento durante o Inverno e Verão.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta