parques naturais

Espalhados pelo território continental, podemos encontrar em Portugal treze parques naturais e um parque nacional. O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas é o órgão responsável por fazer a gestão destas áreas protegidas.

No site deste instituto é possível descobrir diversa informação sobre cada um destes espaços em plena natureza no nosso país. Antes de se deslocar a estes locais é da máxima importância fazer uma visita a este site, já que muitas vezes o objectivo destas viagens é praticar actividades de lazer ou desporto que podem colocar em causa os valores naturais. Assim, devemos saber para cada área protegida a visitar quais as actividades permitidas e os locais onde as podemos fazer.

Também na página oficial do Registo Nacional de Turismo está disponível a lista de Agentes de Animação Turística autorizados para Turismo de Natureza e Aventura, Turismo Cultural ou Turismo Marítimo. Esta ferramenta será uma preciosa ajuda para descobrir as empresas a actuar estes locais que já foram distinguidas pelas suas boas práticas, ou pelo contrário encontrar os agentes que não cumprem todos os critérios necessários.

O Minuto Verde é uma rubrica produzida pela Quercus e emitida aos dias úteis na RTP.

Foto: via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta