Alguns dos caminhos mais perigosos para chegar à escola

São muitas as crianças que todos os dias têm de percorrer caminhos bastante perigosos e bizarros, muitas vezes em transportes sobrelotados, para conseguirem chegar à escola e receber a educação que muitas outras crianças dão por garantida. Se para muitas crianças ir para a escola é uma banalidade, para outras é um verdadeiro luxo.

De acordo com a UNESCO, o progresso de ligação entre as crianças e as escolas abrandou nos últimos anos, o que torna ainda mais difícil a muitas crianças deslocarem-se para os locais de aprendizagem. Os caminhos perigosos que todos os dias têm de atravessar são um dos principais motivos para a grande taxa de abandono escolar nos países mais desfavorecidos ou nas regiões isoladas.

A solução pode parecer simples: construam-se pontes e estradas, comprem-se autocarros e contratem-se motoristas. Contudo, a falta de dinheiro e os desastres naturais que frequentemente destroem as construções que permitem às crianças ir à escola tornam difícil o acesso à educação que muitos necessitam.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta