Este artista está numa missão, pintar 50 mil abelhas pelo mundo

the good of the hives

Há mais de uma década, vários estudam indicam que as abelhas são uma espécie em declínio. É conhecido o importante papel deste animal como polinizador, assim como é do conhecimento geral o impacto que os produtos químicos produzidos pelo homem, como os neonicotinoides, estão a causar no colapso de colmeias por todo o mundo.

A situação destes animais não é auspiciosa, mas nos últimos anos temos assistido a um interesse crescente na apicultura urbana de pequena escala e o aproveitamento das novas tecnologias para aumentar as populações de abelhas. Também os artistas estão a contribuir para uma maior consciencialização da situação das abelhas, como é o caso de Matt Willey.

Artista plástico e fundador da iniciativa The Good of the Hive, Matt comprometeu-se a pintar mais de 50 mil abelhas nas paredes de todo o mundo, como forma de alerta, mas também como uma celebração deste fantástico animal. E este número não foi escolhido ao acaso. 50 mil abelhas é o número que Willey acredita ser necessário para manter uma colmeia saudável.

Até agora, Willey já pintou mil abelhas em várias paredes dos EUA, na Flórida, Seatle e em Durham, Carolina do Norte, e está empenhado em continuar com esta sua iniciativa pouco usual, num esforço pela continuidade deste animal. O vídeo que conta a história de Willey, bem como uma descrição mais detalha do seu trabalho, pode ser visto aqui.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php