As catacumbas misteriosas de Paris

Uma outra cidade debaixo de Paris

Todas as cidades com a história e cultura de Paris escondem segredos debaixo da terra – Roma, a capital italiana, é talvez o melhor exemplo desta riqueza subterrânea. A cidade francesa, claro, não foge à regra, e debaixo das suas ruas existe uma outra realidade.

Há muito que as catacumbas parisienses são ponto de encontro de exploradores urbanos, que se passeiam nos seus caminhos escuros e, muitos deles, tomam banho nas piscinas naturais que lá existe.

E quando Alexander J. E. Bradley, expatriado australiano em Paris, levou uma câmara para este local misterioso, o resultado foi o documentário The City of the Sea. Alexander e um grupo de exploradores urbanos entrou nos túneis centenários – quase sempre inundados, muitos deles – e que durante mais de 30 anos servem de praia para os mais aventureiros.

Segundo o Messynessy Chic, Bradley e os amigos entraram nas catacumbas parisienses com o objectivo de realizarem um documentário sobre o local. Hoje, porém, eles continuam a lá ir, sem câmaras e enfeitiçados por um lugar tão misterioso.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php