Uma casa para os locais mais remotos do mundo

A arquitectura pré-fabricada permite ter uma casa em qualquer parte do mundo, qualquer que seja as condições no terreno. O Colectivo Creativo Arquitectos, da Colômbia, acabou de anunciar um perfeito exemplo desta verdade, uma casa modular flexível em madeira, VIMOB, que pode ser transportada para todo o lado: cenários montanhosos ou para a praia.

O primeiro protótipo foi instalado numa área remota da Colômbia, Matapalo, e está a ser falado em vários meios de comunicação globais ligados à arquitectura, como o Inhabitat ou o ArchDaily.

Ao limitar a quantidade de materiais necessários para construir uma casa que são precisos para um determinado local, estes arquitectos criaram uma verdadeira casa já semi-construída, a ser montada em cima das fundações executadas.

Comparando com os métodos tradicionais de construção, o VIMOB gera menos resíduos e tem um menor impacto na paisagem. Desenhado tendo em conta uma diversidade de factores, esta casa contemporânea é revestida por madeira pintada com várias cores. A madeira domina também o interior do espaço de 37 metros quadrados, que inclui uma divisão que junta sala de estar, jantar e cozinha. Há ainda espaço para dois quartos e uma casa de banho na parte oposta da casa.

Lá fora, um grande pátio e janelas enormes estendem a sala de estar até à paisagem do local onde a VIMOB for construída.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta