Ângulos ousados em casa japonesa

Para contornar a falta de espaço crónica das cidades japonesas, o ateliê de arquitectura Alphaville utilizou este detalhe como uma mais-valia, em vez de obstáculo, para criar uma casa com ângulos estrategicamente elaborados, criando espaço onde ele não existiria.

O resultado é a moradia Slice of the City, uma casa com linhas simples e ângulos ousados – três andares unidos por uma escadaria inclinada. Os arquitectos criaram um rés-do-chão eficiente e que dá uso a todos os metros quadrados. As escadas entre os edifícios permitem a inclusão de um jardim com bastante luz natural e que, ainda assim, possibilita alguma privacidade no meio da cidade.

De acordo com o Inhabitat, a casa tem uma grande luminosidade, cortesia das enormes janelas, sendo que o branco, utilizado em toda a moradia, reflecte a luz em todos os seus cantos. O rés-do-chão acolhe o quarto principal, casa de banho e áreas de armazenamento. O quarto das crianças encontra-se no primeiro andar e, no segundo, podemos encontrar a sala de jantar, sala de estar e áreas da cozinha. O terceiro andar tem o tal terraço privativo.

Com arquitectura de Kentaro Takeguchi e Asako Yamamoto e engenheria de Ichiro Hashimoto, a casa foi construída na cidade de Nishinomiya, entre Osaka e Kobe.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta