A "Colmeia da Vida" de Marina Zumi

O problema do declínio das populações mundiais de abelhas é cada vez mais um tema do dia, assim como também a troca das pequenas cidades pelas grandes metrópoles. Na Alemanha, mais especificamente na cidade de Halle, Marina Zumi, artista plástica, decidiu revitalizar a fachada de um edifício com a pintura de uma colmeia nas vibrantes cores do arco-íris.

A obra ocupa 800 metros quadrados e levou 12 dias a concluir, tendo sido criada no âmbito do festival “Tudo o que Consigas Pintar”. Marina chamou-lhe “Colmeia da Vida”.

Depois de Marina Zumi ter concordado em participar, foi-lhe atribuído um edifício com uma fachada difícil: embora fosse grande, a fachada possuía muitas janelas. A artista resolveu o problema ao criar um padrão de favos de mel que confere o aspecto de colmeia ao edifício.

De acordo com a visão artística de Zumi, o mural brilhante e colorido representa as muitas personalidades de Halle. Na obra foram incluídas representações do céu nocturno, que simbolizam a mudança e inovação para aquela cidade. A artista adicionou ainda 11 abelhas ao mural, sendo que cada uma delas representa um membro do comité do festival.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta