Tem móveis velhos da Ikea lá por casa? A empresa sueca está interessada em comprá-los

ikea

Uma “Segunda Vida” para os móveis já usados é o lema da nova campanha da IKEA. A ideia da mais recente iniciativa da gigante sueca do mobiliário e decoração é simples: trocar os artigos IKEA que tem aí por casa e que já não usa por produtos novos, que podem ser adquiridos através de um cartão presente.

O processo é simples: preenche um formulário no site da empresa, e daí a pouco tempo receberá uma proposta de compra por parte da equipa Ikea, conforme os critérios tabelados. Caso a proposta seja aceite, o cliente apenas terá de se deslocar a uma loja da empresa e entregar o móvel já usado, recebendo em troca um cartão presente. O destino seguinte para os móveis que já não usa? O espaço “Oportunidades” existente em todas as lojas ou a reciclagem.

“O que é usado para si pode ser novo para outros e mais sustentável para todos” é o mote desta campanha, que defende três conceitos estruturais: a reutilização, a recuperação e a reciclagem de produtos. Estas ideias têm um “grande impacto na vida, não só por via dos efeitos económicos, mas também pela poupança de recursos”, defende Cláudia Domingues, directora de sustentabilidade da IKEA Portugal.

Mas há mais novidades da Ikea no campo da sustentabilidade ambiental. Já a partir de 15 de Fevereiro chega às lojas uma nova gama de cozinha produzida a partir de madeira e plástico reciclado, a KUNGSBACKA. “Com o material da reciclagem de 25 garrafas de plástico, de meio litro, a IKEA consegue cobrir uma superfície de 40×80 cm da cozinha KUNGSBACKA”, explica Cláudia Domingues.

Foto: via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php