Smiley, o Golden Retriever invisual

Os Golden Retriever são conhecidos por ser uma das raças de cães mais amorosas. Smiley é um deles e o facto de ter nascido sem olhos torna-o ainda mais especial.

Smiley nasceu numa quinta de criação de cães de aspecto duvidoso no Canadá e, infelizmente, nasceu sem olhos. Porém, Smiley foi adoptado por Joanne George, que o salvou daquilo que poderia ter sido um desfecho infeliz. Joanne achou que juntar um Dogue Alemão surdo com um Golden Retriever cego era uma óptima combinação e levou Smiley para casa para se juntar a Tyler.

Com o passar do tempo Smiley foi ganhando confiança e começou a sair debaixo das mesas, onde se costumava abrigar. À medida que foi interagindo com as pessoas, Joanne apercebeu-se do dom de Smiley. Foi então que o começou a levar a hospitais e escolas para visitar pessoas que precisavam de ser alegradas.

Foi assim que Smiley se transformou num cão de terapia para pessoas com incapacidades, tanto físicas como mentais. Segundo Joanne, muitas das pessoas que contactam com Smiley rapidamente se esquecem que ele não consegue ver.

Uma vez que é cego, Smiley tem propensão em ir contra objectos, mas Joanne ensinou-o a seguir a sua voz e a andar cuidadosamente para não esbarrar em nada.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta