Funcionalidade e entretenimento juntas numa ponte pedonal

Uma ponte pedonal que serve de entretenimento

Desenhada pela McDowell + Benedetti, a River Hull Footbridge é uma ponte pedonal em aço que roda para abrir ou fechar-se, tendo em conta o trânsito do rio, enquanto os utilizadores se mantêm em cima dela e usufruem da vista.

A estrutura foi construída no rio Hull, Yorkshire, Reino Unido, e demora dois minutos a completar o ciclo de abertura e fecho. Para além de incentivar a mobilidade sustentável entre o centro da cidade de Hull e uma urbanização na zona este, a ponte pode ser vista como um ponto de entretenimento gratuito e até monumento local.

Com 16 metros de diâmetro e uma série de rodas que andam em sentido circular, a ponte avança tão lentamente que, num dos lados, as pessoas podem entrar em andamento.

Ela pode também ser acedida por ciclistas e aposta na eficiência energética da sua iluminação, um projecto desenhado com a Sutton Vane Associates.

Segundo o Inhabitat a parte este da cidade está a passar por uma grande transformação – incentivada pela nova estrutura. Reabilitada pela Grontmij, ela visou a substituição de um grande parque de estacionamento automóvel por uma série de jardins informais.

Novas camadas de vegetação estão planeadas para os próximos tempos, de forma a criar um cenário natural adjacente aos edifícios e orientar os pedestres para a principal atracção da zona, o The Deep, um dos mais espectaculares aquários do mundo.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php