A despedida de Judge

Dezenas de polícias, veterinários e funcionários do Hospital de Animais de Swedesboro, em Nova Jérsia, Estados Unidos, alinharam-se para prestar a emotiva despedida a Judge, um cão-polícia com uma doença terminal.

Judge, quase sem forças para andar, apareceu a mastigar o seu brinquedo favorito e recebeu a homenagem de ex-colega ou simples anónimos, depois de seis anos de trabalho em equipa. O pastor alemão colaborou com a detenção de 152 pessoas, apreensão de três veículos e vários quilos de droga, recuperação de três armas da rua e confisco de €41.000 (R$ 135.000).

Recrutado em 2007, ele foi um dos mais acarinhados funcionários da polícia até Dezembro de 2013, quando problemas relacionados com os seus dentes o obrigaram a reformar-se. Pouco depois, a sua saúde começou a deteriorar-se rapidamente, com vómitos, perda de cabelo e inchaço anormal a fazerem parte do dia-a-dia deste “agente da autoridade”.

Quando chegou o diagnóstico de síndroma de Chushings, não restou outra opção a tomar, para a comunidade polícia e veterinários, do que mandar abater Judge.

Fotos: Jim Six 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta