Ida ao baú: tem fotografias antigas tiradas no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra?

FOTOSSINTESE-JBUC--lago-quadrado-central

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) está a recolher fotografias, antigas e pessoais, captadas nos seus espaços para criar uma exposição inserida na Semana Cultural da Universidade de Coimbra.

Ao longo de décadas, milhares de pessoas fotografaram-se no Jardim Botânico, casualmente ou em ocasiões especiais, incorporando nesses registos diversas fases da história do Jardim, assinalando com os seus momentos pessoais as mutações das plantas e dos espaços. O projecto “Fotossíntese” pretende capturar o Jardim através do olhar de quem o visita, e constituir um arquivo dessas imagens.

Para participar, basta enviar fotografias, slides ou filmes de espólios pessoais, familiares ou institucionais, registados entre 1859 e 1985 nos espaços do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra e, sempre que possível, acompanhados da história que enquadra esse momento.

Até 31 de Março poderá enviar as imagens que fazem parte da sua história no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. A exposição das imagens recolhidas será inaugurada a 28 de Abril, no âmbito da Semana Cultural da Universidade de Coimbra.

Foto: Jardim Botânico / Universidade de Coimbra 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php