Luta por um hipopótamo

Imagens impressionantes, tiradas numa reserva natural no Quénia, mostram o momento em que uma leoa chocou com vários crocodilos, na tentativa de ganhar a refeição de hipopótamo. Um verdadeiro exemplo da natureza em acção.

A leoa, que caçava com outro leão, foi vista ao início do dia a perseguir o cadáver de hipopótamo, que tinha morrido na noite anterior e estava na margem de um rio, na reserva Masi Mara.

No momento em que a leoa resolve resgatar o corpo do hipopótamo, um grupo de crocodilos reivindica o cadáver e o fotógrafo Richard Chew – que estava de férias com a sua esposa -, teve oportunidade de captar imagens do encontro.

Chew, residente em San Francisco, relatou que os dois leões avistaram o hipopótamo mas não “conseguiram alcançá-lo porque estavam do lado errado do rio”.

“Aproximaram-se mostrando um pouco de medo. O rio estava cheio de crocodilos, que ambicionavam um pedaço da carcaça, mas os leões deram uma boa luta. Foi incrível ver a cadeia alimentar da vida selvagem em acção”, frisou o fotógrafo.

Veja algumas destas imagens.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta