metro de lisboa

É uma espécie de via verde, mas para ser usada nos transportes públicos a circular em Lisboa. A partir de hoje já não precisa de mostrar o seu passe ou deslocar-se às máquinas automáticas para ter acesso ao metro, autocarros e barcos que circulam na área metropolitana de Lisboa. Para que isso se torne uma realidade, basta que tenha a aplicação Via Verde Transportes activa.

Todo o processo para esta mudança é bastante simples. Basta descarregar a aplicação, registrar-se no site da iniciativa e criar uma conta, ou mesmo utilizar a conta Via Verde que já tem disponível para o seu carro. Depois, apenas terá de aproximar o seu smartphone do validador que, através da tecnologia Zavebon e via bluetooh, será feita a validação do seu bilhete ou passe mensal.

A aplicação permite ainda o pagamento de viagens feitas por terceiros, por exemplo dos filhos, já que vários membros da família podem estar associados à conta da Via Verde. No futuro, esta aplicação quer também ser uma ajuda do planeamento das viagens dentro da cidade, sendo possível fazer o cruzamento de informação dos vários transportes e seus horários.

Depois de vários meses de testes na Fertagus, esta aplicação que é uma parceria entre a Via Verde, a Carros, o Metro, a Transtejo e a Novabase, fica agora em período de prova de conceito, estando apenas ao alcance de alguns utilizadores. No futuro, a app Via Verde ficará disponível para Android e IOS.

Foto: via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta