Uma casa abandonada no País de Gales

Quem não gosta de casas abandonadas? O tema desperta sempre a atenção dos mais curiosos, mas também é a prova de que as nossas cidades, vilas e aldeias têm espaços absurdamente desvalorizados, muitos deles com uma história rica por trás e infra-estruturas de excelência.

É o caso desta quintinha galesa, abandonada há décadas, mas que ainda mantém o charme do seu passado. Coberta por uma camada densa de pó, ela foi visitada pelo fotógrafo mancuniense Dan Circa.“A casa encontra-se numa localização remota, rodeada por montanhas”, explicou Circa.

Como muitas das casas e quintas abandonadas no Reino Unido, também esta mantém muitos dos objectos dos seus antigos proprietários,de óculos a roupa, artigos de decoração, relógios, um órgão e várias fotos a preto-e-branco.

“Não há nenhuma estrada acessível e o terreno é assustador e muitas vezes inundado devido às fortes chuvadas. “Quando entrei senti alguns arrepios, mas fiquei com a sensação de que os visitantes são bem-vindos, desde que se portem decentemente”, explicou.

Segundo Circa, ninguém sabe por que razão a casa foi abandonada ou quem foram os últimos habitantes. “Não vi nenhum brinquedo de criança, por isso assumo que o agricultor e a sua mulher não tiveram descendentes para deixar a quinta”. Ainda assim, a casa ainda mantém um bom aspecto exterior.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta