Uma aldeia fantasma num dos locais mais belos da Austrália

As casas proibidas da Baía de Sydney

Entre 1923 e 1963, sete cabanas foram construídas num penhasco de Crater Cove, no Parque Nacional de Sydney Harbour, na Austrália. A zona é uma das mais belas do País – a baía natural da Sydney – mas os habitantes destas casas improvisadas foram obrigados a sair do local pelo departamento australiano que controla os parques naturais e serviços de vida selvagem, em 1984.

Hoje as cabanas continuam em perfeitas condições, uma vez que equipas de limpeza contratadas pela National Parks and Wildlife Services fazem a sua manutenção regular.

As casas não estão à venda e provavelmente ninguém lá voltará a viver. Construídas com madeira e ferro, as sete cabanas estiveram durante décadas escondidas das autoridades. Elas foram construídas pelos pescadores, como casa de fim-de-semana, com materiais existentes no local.

Muitas delas – ou todas – estão tão bem preservadas que parece que ainda lá vivem pessoas, apesar de há 30 anos estarem vazias. Não seria altura de os remodelar, transformá-los em cabana de férias e aproveitar os lucros do negócio para reinvestir na preservação do parque?

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php