À procura de carro novo? Nova Iorque oferece 2 mil dólares a quem optar por veículos eléctricos

Electric car charging station

Está à procura de um carro novo e mora em Nova Iorque ou nas proximidades? Temos boas notícias para si. A cidade norte americana está a oferecer um desconto de dois mil dólares, cerca de 1895 euros, a quem optar pela compra de um carro eléctrico nos próximos tempos.

A medida é um incentivo para quem anda com um olho no mercado de carros novos e está indeciso entre uma opção convencional ou uma escolha mais amiga do ambiente. E a justificação das entidades responsáveis por este incentivo, que abrange carros zero emissões e veículos híbridos eléctricos, não podia ser mais simples. “Queremos que os carros eléctricos se tornem a norma. Estes veículos estão a tornar-se mais acessíveis e queremos dar mais um motivo aos condutores para adquirirem um”, declarou Amy Paulin, responsável pela iniciativa.

O desconto, que será lançado no próximo dia 1 de Abril, vem dar resposta aos apelos lançados por várias associações ambientalistas que há muito reclamam a implementação deste diploma, aprovado ainda em meados de 2016.

Pelo menos 37 estados norte-americanos oferecem algum tipo de recompensa financeira a quem optar pela compra de veículos eléctricos, como forma de combater a venda de carros que dependem unicamente de combustíveis fósseis.

Foto: Håkan Dahlström / via Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php