GAIN: o projecto que alia a nutrição à agricultura sustentável

gain

Até 2050 as estimativas indicam que a população mundial deverá chegar aos 9,6 mil milhões de pessoas. Segundo a Global Alliance for Improved Nutrition (GAIN) – aqui partilhado pelo Portal Protege o que é bom-, o desenvolvimento de dietas mais nutritivas está intimamente ligado à uma melhoria agrícola, acrescentando que “as altas taxas de desnutrição entre as comunidades agrícolas são um forte lembrete de que a ligação entre a agricultura e a nutrição está quebrada.”

No entanto, há muitas pessoas e organizações a trabalhar para melhorar a forma como os alimentos estão a ser cultivados de modo a garantir que as comunidades nos países em desenvolvimento têm alimentos nutritivos suficientes para poder em desfrutar de vidas saudáveis e produtivas.

Um desses casos é a GAIN e do seu projecto Cultivating Nutritious Food System, que partilhou nas redes sociais a história de várias pessoas e organizações sociais que trabalham na África Oriental para produzir localmente alimentos nutritivos que abasteçam as comunidades locais. Conheça este projecto maravilhoso aqui.

Foto: GAIN Facebook 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php