Tetra Pak promove exposição “Cria uma fruta, colhe os prémios”, o projecto levou a fruta às escolas do país

criança e fruta

A Tetra Pak em conjunto com a Compal, irá realizar entre os próximos dias 17 e 28 de Março, no Almada Fórum, uma exposição que contará com alguns dos trabalhos desenvolvidos no concurso “Cria uma fruta, colhe os prémios”.

Além da exposição, os visitantes serão ainda desafiados a participar em ateliers de reciclagem, entre as 16h e as 20h, durante a semana, e ao fim de semana entre as 12h e as 18h. Também no dia 24 e 25 de Março poderá contar com sessões de esclarecimento sobre o tema “Alimentação Equilibrada”, a cargo da APN – Associação Portuguesa dos Nutricionistas.

A exposição é resultado de um projecto de educação ambiental desenvolvido o ano passado pela Tetra Pak e pela Compal, em conjunto com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). A iniciativa foi dirigida a todas as escolas nacionais pertencentes à rede de Eco-Escolas, desde o jardim-de-infância até ao ensino secundário, contando com a participação de 270 escolas e um total de cerca de 100 mil alunos e professores.

O concurso, realizado entre os dias 1 de Fevereiro e 21 de Abril de 2016, desafiou os alunos a criarem uma peça de fruta original a partir da reutilização de embalagens de cartão da Tetra Pak com a marca Compal e o símbolo FSC®. Além da criação da fruta, os participantes tinham também que desenvolver a sua história, imaginar o seu sabor e descrever o valor nutricional dessa mesma fruta.

“Esta iniciativa foi desenvolvida com o intuito de incutir nas nossas crianças o sentido de responsabilidade ambiental, bem como a importância de uma alimentação saudável. Esta exposição é o reflexo deste desafio que se revelou um verdadeiro sucesso entre as Eco-Escolas do país”, refere Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak Ibéria em Portugal.

Foto: via Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php