animais circo

Criada pela associação Animal, a petição “Por um circo livre de animais em Portugal”, que defende a mudança de mentalidades, para um circo em que o espectáculo apenas é providenciado por animais, já conta com mais de 12 mil assinaturas.

Dirigida ao Presidente da República e aos deputados da Assembleia, a petição criada pela associação Animal defende que a arte circense é uma “demostração cultural muitíssimo rica” e deve ser apoiada, mas que os animais não devem ser usados como adereços para espectáculo.

Segundo os responsáveis da Animal, “é tempo de evoluirmos e de deixarmos de usar animais como forma de entretenimento, pervertendo toda a sua natureza e, consequentemente, fazendo de nós uma sociedade menos civilizada e atrasada no tempo”.

Foi neste sentido que a associação de defesa ambiental criou esta petição, com o objectivo de criar um “país mais justo, mais civilizado, em prol da defesa e do respeito pela vida animal”, em linha com o que já acontece em outros países. A petição pela defesa de “um circo mais humano” pode ser assinada aqui.

Foto:

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta