Levar os filhos à escola de carro? Em Londres isso agora é proibido

porta das escolas

O cenário é comum às ruas próximas de várias escolas em hora de ponta: carros estacionados em segunda fila, veículos parados nas passadeiras a bloquear a passagem dos peões, um pequeno caos instalado. Pois bem, a cidade de Londres está decidida a acabar com este panorama, ao proibir que os pais levem os filhos à escola de carro.

A medida está envolta em enorme polémica, mas segundo a autarquia londrina a ideia passa por melhorar substancialmente o trânsito nas ruas da capital- já de si caótico-, ao mesmo tempo que quer ser um incentivo a uma mobilidade urbana mais sustentável.

E não se pense que a medida é para ficar apenas em papel, longe disso. Quem não cumprir as novas directrizes das autoridades arrisca-se a multas que começam nos €115. Caso o infractor receba três ou mais multas pelo mesmo delito, ou deixe passar o prazo de 14 dias para liquidar a sua dívida, o processo segue directamente para a polícia, com o transgressor a ficar manchado nos registos policiais e a ser obrigado a pagar uma multa que pode ascender aos €1145.

Para já a polémica medida vai avançar apenas na zona leste de Londres, com carácter experimental. No entanto, os planos para estender esta proibição a toda a cidade ainda não foram descartados. Um diferente projecto de mobilidade sustentável – forçada- para irmos acompanhado nos próximos tempos.

Foto: via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php