As praias mais belas do Mediterrâneo

As jóias do Mediterrâneo

Todos os anos milhares de turistas rumam às praias do Mediterrâneo, nomeadamente as algarvias, que são das mais procuradas. Mas para os que querem evitar confusões e procuram o sossego há praias mais recatadas, bem mais no coração do Mediterrâneo.

As Ilhas Jónicas, na Grécia, oferecem algumas das mais belas e sossegadas, ao passo que a Riviera albanesa é um pequeno paraíso perdido, que se mistura ainda com a influência da cultura grega. Conheça aqui algumas mais belas e desconhecidas praias do Mar Mediterrâneo que o Daily Mail partilhou.

Egremni – Lefkada, Grécia- A água azul cristalina é mesmo verdadeira. E não, não está nas Caraíbas, mas sim na Ilha de Lefkada, na Grécia. Das praias todas que lhe apresentamos esta é a mais conhecida, apesar da sua localização remota. O único acesso à praia, já que a estrada que lá conduzia foi fechada há vários anos, é feito através de uma escada de 347 degraus, numa escarpa de 150 metros de altura. O esforço vale bem a pena.

Cala Mitjaneta – Menorca, Espanha- Uma pequena praia de águas baixas e calmas, localizada na costa sul perto de Cala Galdana. Além da paisagem pitoresca, a praia é procurada pelos que gostam de nadar em águas abertas e de praticar apneia.

Praia Navagio – Zakynthos, Grécia- Também conhecida como praia dos destroços, trata-se de uma praia isolada entre arribas, na costa de Zakynthos, nas Ilhas Jónicas. O acesso é feito apenas de barco. Este é o local onde ficou encalhado, em 183, o Panagiotis, que fazia o contrabando de tabaco.

Praia Elafonissi – Creta, Grécia- É uma pequena praia, numa pequena ilha, conhecida pela sua areia branca e por estar separada da costa por uma pequena lagoa que não tem mais de um metro de profundidade.

Praia Monterosso – Cinque Terre, Itália- É a única praia da pequena cidade de Monterosso el Mare, na Riviera italiana. Esta pequena localidade é uma das cinco que compõem Cinque Terre.

Praia Himara – Himara, Albânia- É um dos tesouros da Albânia, localizada numa região onde abundam praias arenosas, oliveiras e árvores de citrinos, bem como fantástica arquitectura Bizantina e onde se sente a influência grega.

Spiaggia Rosa – Sardenha, Itália- Localizada na pequena ilha de Budelli, esta praia é conhecida pela sua areia cor-de-rosa, que contém fragmentos microscópicos de coral, conhas e granito. O acesso turístico à praia está interdito, já que a praia está inserida numa zona protegida, podendo apenas ser admirada de barco.

Praia de Baska Voda – Baska Voda, Croácia- Situada na costa da Dalmácia, na Croácia, Baska Voda é uma das praias mais visitadas e belas do país. A pequena localidade tem uma população de 2.000 habitantes e uma arquitectura barroca que abraça a praia.

Costa Turquesa – Patara, Turquia- É a costa mais a sul do país, na Riviera turca. O seu nome deriva das tonalidades da água do mar nesta região. Pequenas aldeias seculares ponteiam as encostas por entre a floresta. Zona pouco desenvolvida e ideal para procura umas férias calmas.

Cabo da Gata – Andaluzia, Espanha- Inserida no Parque Natural da Andaluzia, em Espanha, a praia de Cabo de Gata fica situada na maior zona protegida costeira espanhola. Tal significa que a área fica incrustada numa sona isolada, de beleza primitiva. Adicionalmente, fica na única zona europeia que tem um clima desértico.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php