cão

É oficial e é uma maravilhosa notícia para os amantes de animais, em especial cães e gatos. Taiwan tornou-se o primeiro país asiático a proibir expressamente o consumo de carne de cão e gato em todo o seu território.

A nova legislação já foi aprovada e prevê multas que podem ascender aos 8 mil dólares para quem persistir na prática de comer a carnes destes animais. A proibição que agora entra em vigor incluí ainda sanções para quem vender, possuir ou comprar a carcaça destes animais.

A mudança de mentalidade das autoridades sobre este assunto está a ser atribuída a um cada vez maior número de pessoas com cães e gatos como animais de companhia no país. Com este aumento, estes animais começam agora a ser vistos como “os melhores amigos do homem” e não como fonte de alimento.

Também a tomada de posição do presidente Tsai Ing-wen, que durante a campanha eleitoral se posicionou como um defensor e apaixonado por animais – revelando inclusive que tinha dois gatos e três cães-, acredita-se ter tido um enorme impacto na mudança de mentalidades e na aprovação desta medida.

Este foi o primeiro passo para a abolição do consumo de carne de cães e gatos em países asiáticos, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Na China, por exemplo, todos os anos são mortos mais de 10 mil cães no festival de Yulin.

Foto: via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta