Fim das garrafas de plástico pode estar próximo. Solução? Estas inovadoras gotas biodegradáveis

gota de água

Muito mais cedo do que poderíamos supor, beber água por garrafas de plástico pode ser uma prática completamente ultrapassada. Tudo graças a estas incríveis garrafas de águas “comestíveis”, que prometem revolucionar um mercado responsável pela imensa utilização de plástico.

Criada por uma startup com base em Londres, Inglaterra, estas pequenas bolas com o nome de Ooho prometem revolucionar por completo este sector. Mas como pode esta inovadora bola conseguir tal feito? Feitas a partir de uma membrana com origem num extracto de algas naturais, esta bola contem uma pequena quantidade de água potável. Nada se perde, nada é desperdiçado, já que a membrana que envolve a preciosa gota de água entra em decomposição biodegradável se após 4 a 6 semanas da sua produção não for consumida.

A ideia foi criada pela empresa Skipping Rocks Lab, responsável pelo lançamento desta revolucionária inovação ainda em 2013. Desde então, a dedicada equipa de engenheiros tem vindo a trabalhar dia a noite para passar esta ideia utópica à realidade, tendo conseguido angariar nos últimos dias perto de 750 mil dólares para o projecto através de crowdfunding.

Basta olhar para o elevadíssimo consumo de garrafas de plástico feito apenas nos EUA- cerca de 35 mil milhões todos os anos-, e a isto juntarmos as centenas de anos que uma garrafa de água de plástico demora a entrar em decomposição (acabando na maioria das vezes a boiar nos oceanos) para se perceber o imenso potencial desta ideia tão “fora da caixa”.

Neste vídeo poderá conhecer um pouco melhor esta fantástica ideia que está a animar os apaixonados por causas e projectos ambientais sustentáveis.

Fotos: Skipping Rocks Lab

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta


Patrocinadores

css.php