Tetra_pak_embalagem

A Tetra Pak pode fornecer embalagens com o símbolo do Forest Stewardship Council™ (FSC™) a partir de qualquer local do mundo. Esta realidade é possível graças à obtenção do certificado FSC para a sua Cadeia de Custódia (CoC), que abrange todas as suas companhias de mercado e fábricas de produção de material de embalagem a nível mundial. Esta foi uma das maiores certificações FSC, integrando múltiplas instalações, num total de 92 localizações da Tetra Pak em todo o mundo.

O FSC é uma organização internacional, não-governamental, sem fins lucrativos, que promove a gestão responsável das florestas mundiais. A sua certificação CoC permite rastrear as fibras de celulose em todas as etapas ao longo da cadeia de fornecimento, assegurando que todos os produtos com o símbolo do FSC apoiam uma gestão florestal que adopta práticas socialmente vantajosas, ambientalmente adequadas e economicamente viáveis.

“Os consumidores estão mais conscientes do impacto ambiental dos produtos que compram e esperam que as empresas os ajudem a melhorar as suas escolhas. O logótipo do FSC é um símbolo de gestão florestal facilmente reconhecível e os nossos clientes têm agora a oportunidade de demonstrar, em qualquer parte do mundo, o seu apoio à gestão florestal responsável”, refere Mário Abreu, vice-presidente para o Ambiente na Tetra Pak.

A Tetra Pak introduziu o sistema de certificação FSC na indústria de embalagens de cartão para alimentos líquidos e, em 2007, lançou a primeira embalagem de cartão para alimentos líquidos a nível mundial com o símbolo do FSC. Desde então, a empresa já forneceu aos seus clientes mais de 200 mil milhões de embalagens com o símbolo do FSC.

Foto: via Creative Commons 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta