Burberry: o olhar de uma marca de luxo sobre a sustentabilidade



É bom ver que também as marcas de luxo começam a mostrar sinais de preocupação ambiental. É o caso da Burberry que lidera o Dow Jones Sustainbility Index 2018 (DJSI).

Este índice é um indicador de referência para os investidores que incluem nos seus investimentos questões de sustentabilidade, que avalia fatores económicos, ambientais e sociais.

Para atingir este status, a Burberry está a levar a cabo várias iniciativas. A empresa lançou uma parceria de cinco anos com a empresa de luxo sustentável Elvis & Kresse para transformar 120 toneladas de produtos de couro em novos produtos. Colabora, ainda, com empresas de reciclagem de têxteis no Reino Unido e Itália e adquiriu 48% da sua energia (incluindo 56% da sua eletricidade) através de fontes renováveis em 2017/18, um aumento de 24% em relação ao ano anterior. Ainda no campo da energia, a Burberry é membro do RE100 que impulsiona a procura por energia de baixo nível de carbono.

Recentemente a marca anunciou que vai acabar com a prática de destruir produtos não vendáveis, e confirmou também recentemente que deixará de usar pelo de animais e terminará com os produtos de pelo existentes.

No ano passado, a marca apoiou a Burberry Foundation no desenvolvimento do Burberry Material Futures Research Group com a Royal College of Art para descobrir novos materiais sustentáveis e produzir pesquisas inovadoras que possam ser aplicadas em toda a indústria da moda.





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