2 mil milhões de toneladas de desperdício alimentar



Segundo a Reutersm um novo estudo mostra que o desperdício alimentar mundial pode aumentar quase um terço até 2030, ou 2 mil milhões de toneladas. O estudo da Boston Consulting Group vai na direção oposta ao que as Nações Unidas querem para 2030 – diminuir para metade a comida que vai parar ao caixote do lixo, apesar de estar em boas condições.

“Estamos a assistir a uma crise global”, disse Esben Hegnsholt, um dos autores do estudo. “A quantidade de desperdício e as implicações sociais, económicas e ambientais são muito sérias se não mudarmos a atual trajetória. Quando lutamos contra o desperdício de comida, estamos também a combater a fome, a pobreza e as mudanças climáticas.”

Todos os anos, o mundo deita para o lixo um terço da comida que produz. Neste momento, desperdiçamos 1,6 mil milhões de toneladas de comida todos os anos, o equivalente a 1,2 biliões de dólares.

No relatório da Boston Consulting Group, a explicação para o aumento do desperdício vai para o facto de a população mundial estar a crescer. E com mais pessoas, aumenta o desperdício.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...