Primeira loja eco-eficiente da Zara abriu na sexta-feira em Roma

Primeira loja eco-eficiente da Zara abriu na sexta-feira em Roma

A Zara abriu na sexta-feira na Via del Corso, em Roma, a sua primeira loja totalmente eco-eficiente. De acordo com a Marketeer, esta abertura faz parte do plano Inditex Sustentável 2011-2015, que destaca a investigação, o desenvolvimento e aplicação dos critérios mais avançados em matéria de sustentabilidade em cada uma das lojas do grupo espanhol.

A marca explica que esta loja será não só uma referência para a Zara e Inditex, mas também para outras lojas de diferentes marcas e áreas de actividade, tal é o seu nível de sustentabilidade.

De acordo com o ambicioso plano, a Inditex pretende que em 2020 todas as suas lojas sejam eco-eficientes.

Esta loja consome menos 30% de energia em relação ao consumo média anual de uma loja convencional, menos 70% do consumo de água e evita a emissão de mais de 200 toneladas de CO2 por ano.

De acordo com a revista Markteer, as equipas de meio ambiente e arquitectura do grupo espanhol estão a contar com o apoio de especialistas e técnicos internacionais e das universidades de Corunha, Santiago de Compostela e Vigo, tendo definido já um conjunto de critérios com base em objectivos de sustentabilidade que permitam à Inditex estabelecer uma linha de trabalho para conseguir a máxima eco-eficiência nas lojas.

Ao longo dos anos, a Zara experimentou vários conceitos de sustentabilidade, isoladamente, em lojas situadas em cidades como Barcelona ou Atenas, na Grécia.

A Zara da Via del Corso é o resultado de todo este esforço académico e empresarial em prol da sustentabilidade. Curiosamente, é também a loja número 5.000 da marca.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

1 comment

  1. antonio perestrelo

    Para formarmos a Nossa opinião, não basta “ler a publicidade da Marca”. Gostariamos que nos divulgassem quais os critérios e as normas utilizadas que transformam uma loja Zara em eco-sustentável.Não basta “informar” que gasta menos água e energia,precisamos de conhecer com mais detalhe para compreender,aceitar e divulgar como boa prática.

Patrocinadores

css.php