Alemanha vai suspender prolongamento do funcionamento das centrais nucleares

Alemanha vai suspender prolongamento do funcionamento das centrais nucleares

Angela Merkel, chanceler alemã, vai voltar atrás com a decisão de prolongar o funcionamento das centrais nucleares daquele País, depois de “avisada” pelas últimas notícias que chegaram do Japão.

Recorde-se que, na sequência do terramoto que abalou aquele País asiático na sexta-feira, algumas centrais nucleares japoneses estão a registar vários problemas, considerados preocupantes pelas autoridades e comunidade internacional.

De acordo com a revista alemã Focus, e na sequência de um novo apelo da oposição a Merkel para uma rápida renúncia à energia nuclear, parece certo que, desta vez, a chanceler alemã deverá voltar com a palavra atrás.

No final de Outubro, como o Green Savers explicou então, o Governo alemão anunciou o prolongamento do prazo de funcionamento das 17 centrais atómicas daquela País por mais 12 anos.

No sábado, mais de 50 mil pessoas protestaram em Baden-Wuerttemberg contra a política nuclear de Angela Merkel, formando uma cadeia humana de mais de 40 quilómetros.

Durante o fim-de-semana, Merkel terá convocado um gabinete de crise para analisar esta questão, tendo a decisão de suspender o prolongamento do funcionamento das centrais nucleares saído deste encontro, já no domingo à noite.

Comentários (Facebook):

Patrocinadores

css.php